quarta-feira, 15 de março de 2017

Nota


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), vem por meio desta se manifestar contra a atual administração municipal em virtude da forma como vem nos tratando.
Se não bastasse a retirada sem nenhum estudo de gratificações que eram devidas a nossos servidores, a prefeitura agora está indo para uma mesa de negociação sem nenhum estudo das propostas enviadas por este sindicato desde o mês de janeiro de 2017. Isto ficou evidente ontem (13 de março 2017) quando na segunda reunião a equipe da atual administração se quer apresentou um estudo das nossas solicitações.
Vale ressaltar, que além de não apresentar os estudos referente as nossas solicitações, a PMVC por meio da Assessora Especial Geanne Oliveira queria saber de onde o Sinserv tirou as reivindicações ora apresentadas. Talvez, por que antes ela jogava pedra na gestão anterior e hoje como assessora do Prefeito Herzem Gusmão seja vidraça.
Pois bem, as solicitações do Sinserv como em todos os anos anteriores são tiradas com base nas reivindicações dos nossos funcionários, assim como, os índices inflacionários, perdas acumuladas e reajuste dos pisos legais (como salário mínimo).
O Sinserv sempre prezando pela responsabilidade que tem em representar um número expressivo de servidores busca de forma equilibrada apresentar reivindicações com base nos históricos solicitados anteriormente, assim como, atualizar como base nas suas comissões a atual proposta que será apresentada ao governo municipal.
E nessa segunda rodada de negociação a prefeitura ao invés de apresentar o estudo realizado com base nas nossas solicitações, limitou-se a transferir a responsabilidade para o Sinserv, querendo que nós déssemos a solução.
A solução está posta nas nossas reivindicações, que diga-se passagem são bem estruturadas, uma vez que, sempre foi assim com a Gestão anterior. Enviávamos a nossa proposta e na primeira ou segunda reunião já tínhamos os estudo dos impactos das nossas solicitações e desenvolvíamos as demais rodadas ajustando o que poderia ser melhorado.
E ontem (13/03/2017) pela primeira vez na história podemos falar que a PMVC estava perdida sem saber o que falar na mesa de negociação e, pior que isso, foi não ter apresentado nenhum estudo que é fundamental para o direcionamento das negociações salariais.
Desta forma, estaremos nos mobilizando para que a prefeitura tenha o bom senso de sentar a mesa de negociação com o mínimo de respeito ao seu maior patrimônio que é o Servidor Municipal e apresentar os estudos necessários para o devido andamento das negociações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv